CBF vai adiar Brasileiro devido aos jogos da Seleção Brasileira

Entidade ainda discute como modificar o calendário

Sede-CBF
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Diante de mais um cenário de desfalques em virtude da data Fifa, a CBF se mobiliza para desenhar como ficará o calendário do Brasileirão. Isso porque, a convocação da Seleção Brasileira promoveria desfalques de jogadores em clubes que buscam o título da competição. Dito isso, o Campeonato Brasileiro se esticará para depois do dia 5 de dezembro.

A tendência, é que a CBF acelere as discursões internas e apresente a atualização da tabela na segunda-feira (27). Estender o campeonato só foi possível diante do sinal da Fifa de que não fará mais o Mundial de Clubes em dezembro. Nesse sentindo, a competição internacional deve ocorrer em Fevereiro de 2022.

Curta Diário do Fla no Twitter 

O Flamengo, assim como o Atlético-MG, brigam nas três frentes da temporada, e cederão jogadores para a Seleção de Tite. Desse modo, remarcar os jogos das duas equipes é um exercício mais elaborado, em virtude da maratona de partidas.

O Rubro-Negro perderá dois jogadores para a Seleção na data Fifa, Everton Ribeiro e Gabigol. Em contrapartida, o Galo cederá apenas Guilherme Arana. Contudo, ambos os três jogadores estarão disponíveis para um possível jogo da final da Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Confira os jogos que a convocação da Seleção, para a data Fifa de outubro, afetará: 

24ª rodada: Ceará x Internacional; Chapecoense x Atlético-MG; Bragantino x Flamengo; América-MG x Palmeiras

25ª rodada: Atlético-MG x Ceará; Fortaleza x Flamengo; Palmeiras x Bragantino; Internacional x Chapecoense

26ª rodada: Flamengo x Juventude; Atlético-MG x Santos; Internacional x América-MG; Bahia x Palmeiras

Até então, o Flamengo já possuí dois jogos adiados pela competição nacional. Palmeiras e Atlético-MG também devem uma partida no Brasileiro. Logo após reajuste feito em setembro, as finais da Copa do Brasil ocorreriam nos dias 8 e 12 de dezembro, posteriormente ao término da Série A.

Entretanto, com a decisão de esticar a competição, as datas da final serão modificadas. A CBF entende que a estratégia menos danosa no momento é encerrar a temporada com a Copa do Brasil.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Em suma, o atual cenário impactará o período de férias e pré-temporada dos times brasileiros. Isso porque, a CBF não pode adiar o começo do calendário de 2022, por ser um ano de Copa do Mundo. Nesse sentindo, as competições precisam ser encerradas em novembro.

A ideia da CBF é publicar o calendário do ano que vem no começo de outubro. Mas, primeiro, ela precisa resolver a embolação no 2021 que ainda está diante de si.