O Conselho Técnico Extraordinário para debater o futuro do Campeonato Brasileiro após a tragédia na região Sul do país acontece nesta segunda-feira. No evento, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irá propor a manutenção do calendário até o dia 8 de dezembro.
Mesmo com duas rodadas adiadas devido às enchentes no estado do Rio Grande do Sul, a entidade não planeja estender o campeonato. Em entrevista ao canal Sportv, Ednaldo deixou claro a intenção da Federação, porém também destacou a importância de ouvir os clubes sobre o assunto.
“Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão de calendário. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025”, disse o presidente da CBF.
Desta forma, a ideia da entidade é preservar a data de encerramento do Campeonato Brasileiro, programada desde o início do ano para o dia 8 de dezembro.
“A proposta da CBF é exatamente manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado”, concluiu.