A CBF marcou, neste último domingo, uma reunião extraordinária do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, para o dia 27 de maio. O encontro terá como tema o debate da paralisação do torneio nacional devido a tragédia no Rio Grande do Sul. A região sofre com a força de chuvas constantes.
A ideia da entidade é promover a reunião com representantes de todos os clubes do campeonato para encontrar uma solução para o problema. Ou seja, serão discutidos aspectos técnicos das competições, bem como “a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios”.
Vale lembrar, que Internacional, Grêmio e Juventude, foram as equipes atingidas pela tragédia e lideram o pedido de paralisação. As equipes tiveram Centro de Treinamentos e até estádios alagados pela força das chuvas. Além disso, casas de atletas também foram atingidas pelas enchentes.