A vitória do Flamengo contra o Atlético-GO neste último domingo, pelo Brasileiro, gerou polêmica na arbitragem. Um dos lances críticos da partida, foi o pênalti marcado em cima de Bruno Henrique, no final da partida. A CBF divulgou o áudio do VAR referente a marcação.
Em campo, o árbitro André Luiz não havia marcado a penalidade. Contudo, com o auxílio da arbitragem de vídeo reconsiderou o lance. O atacante Pedro foi o responsável por cobrar o pênalti e marcar o gol da vitória do Mais Querido. A decisão crucial da partida gerou polêmica.
Muitos torcedores acharam que não houve falta de Maguinho em Bruno Henrique. Os dois sobem na pequena área para disputar a bola, mas o jogador do Atlético-GO acerta o camisa 27 do Flamengo com uma cotovelada.
Veja como foi o diálogo:
Árbitro: “Braço em disputa. Está em campo.”
VAR: “Estou checando, porque tem um braço no rosto antes da disputa, ok? Com o braço direito ele dá uma cotovelada no jogador.”
Árbitro: “Para mim tem um braço natural de disputa, tá? Ele não faz um movimento adicional para acertar o rosto, e a bola está aérea.”
VAR: “Recomendo revisão para possível penal.”
VAR: “Ele faz um movimento adicional. Vou te mostrar a invertida.”
Árbitro: “Para mim faz um movimento adicional e atinge com o cotovelo. Para mim é cartão vermelho no atleta número 2, jogo brusco grave. Cotovelo na boca do adversário com movimento adicional. Vou voltar com cartão vermelho para o atleta número 2 e tiro penal.”