A CBF liberou, nesta quinta-feira (23/05), o áudio do VAR da partida entre Flamengo e Amazonas. No confronto válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, uma polêmica: possível pênalti não marcado em cima de Pedro.
Na jogada, o centroavante rubro-negro recebeu quase na pequena área para finalizar. O goleiro sai, faz a defesa, mas acaba atingindo em cheio Pedro. O árbitro de campo, Ramon Abatti Abel, não deu o pênalti. Já o responsável pelo VAR não pediu a revisão.
“O goleiro toca a bola primeiro. O goleiro toca claramente a bola primeiro. Volta lá. Ok, o goleiro toca a bola, tira a bola e depois ele tem o contato. Me dá outro ângulo. Bola, bola, bola, e depois tem o contato em função da disputa mesmo, pelo espaço, pela bola. Tudo checado, normal”, disse o VAR.
Vale destacar que Gilberto Rodrigues Castro Jr (PE) foi o responsável pelo VAR. Apesar de não ter o pênalti, o Flamengo conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Pedro. Com 2 a 0 no agregado, o Mais Querido se classificou para as oitavas de final da competição.