Na última quarta-feira (16), o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, em partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com resultado, o Mais Querido vai duelar com o São Paulo pelo título.
Com uma atuação bem abaixo do seu padrão, o Flamengo teve alguns lampejos na partida, mas viu o adversário criar algumas jogadas que levaram perigo. No fim, em cobrança de pênalti, Arrascaeta marcou o gol que deu a classificação para o Mais Querido.
O pênalti marcado gerou muita irritação nos gremistas que reclamaram muito da arbitragem, e a discussão tomou conta dos principais programas esportivos do país.
Nesta quinta-feira (17), a CBF divulgou o áudio do VAR no lance em que foi marcado o pênalti a favor do Flamengo. No diálogo, Wagner Reway, que era o árbitro de vídeo, salientou que no lance, o zagueiro do Grêmio saltou com o braço aberto. Logo em seguida, Braúlio foi ao monitor revisar o lance.
“O braço está aberto, ele (Rodrigo Ely) salta com o braço aberto” diz Reway. Braulio vai ao monitor
Wagner Reway então ressalta que Rodrigo Ely saltou com o braço aberto, impedindo a cabeçada de Léo Pereira que iria em direção ao gol.
“Ele salta com o outro braço de disputa e esse está aberto. Ele (Léo Pereira) está cabeceando ao gol e o braço está na posição da bola que está em direção ao gol”, responde Reway.
Convencido, Braulio afirma que vai marcar a penalidade e punir, o jogador gremista.
“Braço de bloqueio, jogador salta, um braço está embaixo e outro aberto… É o mínimo contato (Léo Pereira em Besozzi), tudo ok, não impede de jogar. Estou retornando com tiro penal e cartão amarelo para o número 5”, afirma Braulio.