Na última segunda-feira, a CBF teve a autorização para distribuir as vacinas da Covid-19 doadas pela Conmebol para os clubes da Série A e Série A1 masculinos e femininos. As equipes precisam enviar um formulário para a CBF dizendo que tem o desejo de receber a vacina. A lista com o nome dos atletas já foi enviada pelo Ministério da Saúde para as secretarias estaduais.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A maioria dos clubes assinaram o formulário manifestando o desejo de receber as vacinas. Após o recebimento, cada clube deverá decidir os profissionais que serão imunizados. Serão 140 doses para as equipes masculinas ( 50 jogadores inscritos na competição nacional e para 20 membros da comissão técnica) e 100 doses para as equipes femininas ( 30 atletas e 20 membros da comissão).
Siga o Diário do Fla no Instagram
A Conmebol fez a doação de 20 mil doses, mas 5,5 mil foram separadas para os times e 14,5 mil para a população geral. Lembrando que a vacinação é importantíssima para que possamos voltar a frequentar os estádios sem maiores problemas e tantas restrições, além de que, vacina salva vidas. O camisa 7, Everton Ribeiro, foi um dos atletas que se vacinou por idade e postou em seu Twitter para incentivar as pessoas a fazerem o mesmo.
Chegou meu dia! Vacinas salvam. Vamos juntos até que possamos voltar a viver como antes, lotando os estádios e trazendo aquela energia que muda o jogo pra nós. 👊🏻🙌🏻🙏🏻 pic.twitter.com/VbSwFHVqsD
— Everton Ribeiro (@evertonri) August 2, 2021