CBF afasta árbitros envolvidos em polêmicas na primeira rodada do Brasileiro

Flávio Rodrigues, André Luiz e Yuri Elino vão passar por treinamento

Após dez anos, CBF anuncia volta de psicóloga na Seleção Brasileira
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por muitas polêmicas de arbitragem. Desta forma, após pressão dos clubes, a CBF comunicou que afastou três árbitros envolvidos em erros por tempo indeterminado. A informação foi dada primeiramente pelo site “UOL”. Confira abaixo:

Flávio Rodrigues de Souza – Vasco x Grêmio
André Luiz Skettino – Atlético-GO x Flamengo
Yuri Elino – Corinthians x Atlético-MG

 Polêmicas 

As três partidas foram marcadas por polêmicas de arbitragem e eventuais erros. Mesmo com o auxílio do VAR, a atuação nos confrontos citados deixou a desejar. Em Atlético-GO x Flamengo, ambas as equipes saíram de campo contrariadas, por conta de ausências e aplicações de cartões vermelhos e pênaltis marcados por André Luiz.

O mesmo aconteceu em Vasco x Grêmio, onde o árbitro Flávio Rodrigues deixou de marcar duas penalidades claras para ambas as equipes. Mesmo com o auxílio do VAR, o juiz não conseguiu consertar a marcação de campo.

Por outro lado, o Atlético-MG saiu na bronca pela ausência de um cartão vermelho para o lateral Fagner. Em lance, o atleta do Corinthians atinge o adversário com a sola da chuteira em disputa de bola. O clube mineiro ainda reclamou da expulsão de Battaglia.