Apesar do bom jogo entre Católica e Flamengo dentro de campo, fora dele, não se pode dizer o mesmo. A torcida do clube chileno cometeu injúria racial com torcedores do Mengão durante o duelo. Após a partida, o perfil oficial da Universidad Católica se pronunciou e prometeu tomar medidas sobre o assunto.
”Precisamos identificar os responsáveis por esses eventos. Não podemos tolerar esse comportamento miserável em nosso estádio. Precisamos da sua ajuda anonimamente para identificar esses assuntos. De nossa parte, já estamos compilando imagens e fotografias para solicitar sua identificação e aplicar as maiores sanções possíveis e avaliar a apresentação de denúncias criminais”, publicou o clube chileno.
De nuestra parte ya estamos recopilando imágenes y fotografías para solicitar su identificación y aplicarles las mayores sanciones posibles y evaluar la presentación de querellas criminales.
— Universidad Católica (@Cruzados) April 29, 2022
Curta o Diário do Fla no Facebook
Só nesta semana, é a terceira vez que times brasileiros são alvo de racismo atuando fora de casa. Contra o Boca Juniors, torcedores do Corinthians também foram alvos. A Conmebol ainda não se pronunciou sobre os casos, mas deve toma ruma posição nos próximos dias.