Caso projeto saia do papel, Flamengo planeja ter setor popular em novo estádio

Assunto voltou à tona nas últimas semanas

O Flamengo voltou a falar sobre o novo estádio nas últimas semanas. O presidente do Mengão, Rodolfo Landim, tenta tirar o projeto do papel nos próximos dias, já que espera se reunir com o novo chefe da Caixa Econômica Federal em breve.

O Mais Querido deseja comprar o terreno do Gasômetro, localizado na Avenida São Cristóvão nº 1200, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A região é propriedade da Caixa e, por isso, landim busca esse encontro.

Em entrevista recente ao canal ‘Máquina do Esporte’, no YouTube, o vice-presidente de comunicação e marketing do Fla, Gustavo Oliveira, revelou uma novidade. Ele afirmou que o Mais Querido planeja ter setor popular na nova casa.

”O Maracanã tem uma distribuição ruim em termos de você determinar áreas específicas de ingresso barato. A ligação à entrada, os banheiros… Você não consegue abrir espaços muito claros para fazer um custo muito diferente. Mas, se ganhar a licitação do Maracanã por 20 anos, uma das coisas que a gente pretende fazer é uma mudança estrutural para permitir esse tipo de coisa. E no nosso novo estádio, se a gente conseguir viabilizar imediatamente ou nos próximos tempos, terá uma área mais efetivamente popular. Porque aí você consegue construir um estádio com esse objetivo”, disse Gustavo Oliveira.