Caso Paquetá: Presidente da CBF revela conversa com Federação Inglesa

Jogador é acusado de ter manipulado cartões amarelos em partidas da Premier League

Casa nova? Gigante inglês se aproxima de acerto com Lucas Paquetá
Lucas Paquetá retorna ao West Ham após lesão (Foto: Divulgação/Redes sociais)

A Seleção Brasileira decidiu manter o meia Lucas Paquetá, mesmo com as recentes acusações recentes da Federação Inglesa, na convocação do treinador Dorival Júnior para a Copa América. O jogador é investigado por possíveis manipulações de resultados em apostas esportivas.

Questionado pelo caso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou a postura da federação em manter o atleta para a disputa do torneio. O cartola confirmou que entrou em contato com a Federação Inglesa para saber os detalhes do caso.

“Foi uma tomada de decisão bem criteriosa. A CBF procurou primeiro ouvir sua diretoria jurídica e de compliance, além da unidade de integridade da confederação. Também fizemos consulta à Federação Inglesa, com algumas perguntas bem objetivas sobre a situação do atleta. Em um caso desse, a federação tem que comunicar à Fifa se for para afastar o atleta. Quando ela não tem consistência daquela punição, ela não faz”, disse o presidente da CBF.

Após o contato, Ednaldo constatou que não havia ainda motivos sólidos para afastar o atleta da Seleção. Isso porque, ainda não existe uma condenação ou até mesmo uma previsão do resultado do caso. O fato até o momento é de que Paquetá e investigado por receber cartões amarelos deliberadamente em partidas da Premier League da penúltima temporada.

“Então, diante das perguntas que a CBF fez, a Federação Inglesa respondeu que não tinha previsão de punição. Com isso, a CBF entendeu que ele poderia permanecer na seleção brasileira sem qualquer problema. Acredito que em toda a Copa América não vai ter problema, porque o processo é longo. Pelo que colhemos da Federação Inglesa e de todos os outros, é como se fosse uma denúncia que não vai ter uma punição. Ao menos é esse nosso conhecimento de agora”, concluiu.

Copa América

Com o Garoto do Ninho à disposição, o treinador Dorival Júnior vive os últimos dias de preparação para a Copa América. O torneio acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira estreia no dia 24, contra a Costa Rica.