Caso encerrado: Flamengo acerta rescisão contratual de Paulo Sousa

Clube encerrará imbróglio com quitação dos valores previstos em contrato

Paulo Sousa e jogadores não falam a mesma língua, e Flamengo precisa dar a volta por cima
Fotos: Glvan de Souza/Flamengo

O Flamengo agiu rápido após a ameaça de Paulo Sousa em levar a divida do Mais Querido a Fifa, e resolveu o imbróglio sobre o pagamento da multa rescisória referente à demissão do treinador. Desse modo, segundo a apuração do jornal “O Globo”, o clube finalizou nesta segunda-feira (21) o acordo e deve deposita o o valor ainda nesta terça-feira.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Ao todo, o Flamengo pagará cerca de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões, referente aos salários do técnico até o fim do ano. Além disso, o clube também pagará a rescisão de toda a comissão técnica do treinador português. Os termos alinhados e faltam apenas detalhes nos cálculos dos valores de FGTS para concluir a transação.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O imbróglio da última semana semana surgiu após as partes terem concordado com um acordo inicial na última sexta-feira. Desse modo, Paulo Sousa e a comissão técnica já estavam prontos para voltarem a Portugal. Contudo, foram surpreendidos por uma nova proposta do clube.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Segundo informado também pelo jornal “O Globo”, o Flamengo sugeriu valores menores aos previstos em contrato. Além disso, o clube queria fazer o pagamento nas contas dos portugueses em seus respectivos domicílios, o que atrasaria mais a transferência. Este imbróglio foi o motivo para Paulo Sousa querer levar o caso a Fifa, porém o Flamengo correu contra o tempo e agilizou o acordo.