Caso da lesão em Arrascaeta não é no púbis e assusta o Flamengo

Jogador possui uma lesão muscular considerável na coxa esquerda

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo está próximo de encerrar a sua preparação para o clássico contra o Fluminense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O rubro-negro realizou nesta quinta-feira (30), o seu penúltimo treino, antes da decisão. Enquanto isso, o técnico Vítor Pereira vai acertando os últimos ajustes, antes da bola rolar no Maracanã, no sábado.

Para esse clássico FlaxFlu, o Mais Querido terá um desfalque importantíssimo. Como era de se esperar, o meia uruguaio Arrascaeta, não vai pro jogo. O jogador segue tratando uma lesão muscular na coxa esquerda.

Contudo, segundo informações apuradas pelo jornalista Pedro Ivo, da ESPN, a lesão do craque é mais séria do que o previsto. Os exames médicos realizados por Arrasca, constataram um estiramento grau 3 na coxa do jogador, que significa mais de 50% do músculo lesionado. Com isso, o meio-campo desfalcará o Mengão por pelo menos 1 mês e meio.

Portanto, além das finais do Carioca, o Camisa 14 também está fora da estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, que acontece já na próxima semana, contra o Aucas, em Quito, no Equador. A última partida do meia foi contra o Vasco, pela semifinal do Estadual.