Casagrande diz que Flamengo está mais ‘feliz’ com Renato Gaúcho

'Mudou completamente', disse o comentarista do Grupo Globo

Casagrande diz que Flamengo está mais 'feliz' com Renato Gaúcho.
Jogadores do Flamengo comemoram gol pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Após a goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e da vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores, o Flamengo de Renato Gaúcho começou a cair nas graças de jornalistas, comentaristas e, principalmente, da torcida. Com isso, tanto técnico quanto jogadores voltaram a receber cada vez mais elogios.

Agora, foi a vez do comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande, de apresentar o seu posicionamento sobre os primeiros jogos de Renato Gaúcho à frente do rubro-negro. Segundo o ex-jogador, era uma questão de tempo até que Rogério Ceni saísse do Flamengo. A partir disso, Casagrande reforça a importância da boa comunicação entre treinador e jogadores. Na sequência, Casagrande afirma que isso pode influenciar completamente na maneira de jogar de uma equipe. A declaração aconteceu ao longo do programa Seleção SporTV.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Para mim, era questão de tempo a saída do Rogério Ceni porque o Flamengo não conseguia jogar um futebol como poderia. O time parecia mais preso, não tinha alegria no jogo. Não é que o Ceni seja um mau treinador. Acho que ele tem bons conceitos. O problema é o relacionamento. Ele deveria trabalhar isso e a comunicação. Quando você trabalha em grupo, essas coisas têm um peso muito grande no desempenho do time”, disse Casagrande.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Renato Gaúcho e o bom relacionamento com o Flamengo

No entanto, Casagrande aponta uma qualidade do Renato Gaúcho no que diz respeito à comunicação. De acordo com o comentarista, o atual treinador do Flamengo se relaciona  com os jogadores de um modo diferente do que Ceni fazia. Com isso, a equipe como um todo se sente mais à vontade. Além disso, ele ressalta que o Flamengo marcou 10 gols nas 3 primeiras partidas de Renato à frente do time.

“O Renato faz um tipo só de comunicação e de relacionamento, mais próximo do que são os jogadores. O Rogério ficou muito distante do comportamento do jogador. O Renato não. As brincadeiras que ele faz, as tiradas de onda com o Gabriel. Isso deixa o jogador à vontade. Dentro do vestiário, ele deve ser muito claro sobre esquema, e, fora isso, tem um relacionamento e uma comunicação fácil. Isso deixa o jogador feliz para jogar futebol, eles gostam do esquema e o jogo fica solto, alegre, as jogadas funcionam. Em três jogos, são dez gols e um sofrido. Mudou completamente o modo de jogar. Acho que vale o relacionamento e a comunicação”, comenta Casagrande.

Enfim, o próximo confronto do Flamengo será contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Coincidentemente, o rubro-negro carioca não vence a equipe paulista de 2017. Além disso, o Mais Querido ocupa a 6ª posição na tabela da competição, com 18 pontos (6 vitórias e 4 derrotas) e dois jogos a menos.

Curta o Diário do Fla no Facebook