Carvalhal não aceita renovar com Braga e está mais próximo do Flamengo

Em reunião com o presidente do clube realizada nesta quarta (15), o treinador do Braga teria dito que quer comandar o Rubro-Negro

Carvalhal não aceita renovar com Braga e está mais próximo do Flamengo
Foto: Divulgação/ Braga

Carlos Carvalhal está cada vez mais próximo de comandar o Flamengo. Segundo o portal ”Esporte News Mundo”, após dizer sim para os dirigentes do Mais Querido, o treinador do Braga participou de uma reunião nesta quarta (15) com o presidente do clube português, António Salvador, e não aceitou uma oferta de renovação de contrato até junho de 2023. Atualmente ele possui vínculo até o final desta temporada na Europa, na metade de 2022.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Neste encontro, estava presente Carvalhal, António Salvador e o empresário do técnico português Bruno Macedo (Mesmo agente de Jorge Jesus e André Villas-Boas). De acordo com a apuração, além da extensão do compromisso, o presidente do Braga ofereceu ao treinador um aumento salarial. As tratativas sobre a prorrogação do vínculo vinham sendo negociadas desde o fim de outubro. Porém, Carvalhal parou as tratativas após a diretoria rubro-negra contatá-lo para o lugar de Renato Gaúcho.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O fato de Carlos Carvalhal ter recusado a renovação com a equipe portuguesa animou a diretoria do Flamengo. Isso porque o Vice-Presidente de Futebol Marcos Braz e o Diretor Executivo de futebol do clube Bruno Spindel, irão viajar à Europa ainda nesta semana para negociar a redução da multa rescisória do técnico. Atualmente, a multa é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na atual cotação), porém a partir de janeiro, passará a ser de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

Curta o Diário do Fla no Facebook