Carrasco! Pelo Flamengo, Gabigol tem ótimo aproveitamento contra o Athletico

Pelo Flamengo, atacante já marcou seis gols e deu duas assistências em nove jogos contra o time paranaense

O Flamengo encara o Athletico neste sábado (23/04), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se tem um jogador do time carioca que gosta deste confronto é o Gabigol. Desde que chegou no Mais Querido, em 2019, o atacante tem um ótimo desempenho contra o adversário paranaense.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Gabigol já enfrentou o Athletico em nove oportunidades. Nestes confrontos, o camisa 9 rubro-negro já marcou seis gols e deu duas assistências. Inclusive, na última partida, o empate em 2 a 2 pelo segundo turno do Brasileirão passado, na Arena da Baixada, Gabi balançou as redes duas vezes, uma delas com um golaço.

No ano passado, o camisa 9 também deu bela assistência para Bruno Henrique marcar de cabeça o segundo gol do 3 a 0 em cima do Furacão, pelo primeiro turno do Brasileirão. Já em 2020, fez um gol e deu uma assistência, também para Bruno Henrique, no título da Supercopa do Brasil, conquistado pelo Mais Querido, após vitória por 3 a 0.

Em 2019, o Flamengo foi eliminado pelo Athletico nas quartas da Copa do Brasil, após dois empates em 1 a 1. Mas, não se pode reclamar de Gabigol, já que o artilheiro marcou os dois gols do time carioca no confronto. No Brasileirão, por sua vez, o camisa 9 atuou contra o Furacão apenas no primeiro turno e, como de costume, deixou o dele, de pênalti, na vitória por 3 a 2, no Maracanã.