Carga muito forte no treino da Seleção contribuiu para lesão de Pedro

Rodolfo Landim afirmou ter tomado conhecimento após o comunicado da CBF

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

No início do mês de setembro, o Flamengo perdeu seu principal jogador da temporada 2024. No aquecimento do treino da Seleção Brasileira, Pedro acabou tendo uma ruptura do ligamento e só voltará aos gramados em 2025.

O camisa 9 do Flamengo realizou na última semana a cirurgia de reconstrução do ligamento e tranquilizou os torcedores com um vídeo, o clube aguarda o prazo para o início dos trabalhos de recuperação.

Em entrevista à ‘TNT Sports’, Landim falou sobre a grave lesão de Pedro. O presidente do Flamengo afirmou que o clube teve conhecimento somente após o ocorrido da carga de treinos aplicadas para o atleta, o que não era adequado para um jogador que estava voltando de lesão.

“O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a Seleção. Ele vai pra lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte quando você está com um jogador voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, de um tipo de treinamento dentro do seu clube e vai para a Seleção. Observamos isso no passado, quando cedia jogadores para a Seleção Uruguaia, eles submetiam os jogadores a cargas muito fortes e eles voltavam lesionados. É muito difícil gerenciar esse processo”, disse Landim.