O Flamengo ficou com o vice-campeonato do Campeonato Carioca após ser goleado pelo Fluminense por 4 a 1. Mesmo com vantagem no agregado, o Mengão teve péssima atuação e perdeu para o rival.
Depois do jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, falou sobre a possibilidade de demissão.
“Não sou eu que decide, é o clube que toma decisões. Vim para o Flamengo para fazer uma equipe forte e estou mais do que convencido que isso é possível”, disse, antes de emendar:
“Vínhamos de três vitórias com mérito antes do jogo com o Aucas. Lá não foi um jogo horrível. Houve qualidade na primeira parte e na segunda caímos. Hoje é o jogo que vem em contramão. Não estava à espera desse jogo da nossa parte”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Possível demissão
“Relativo a demissão, não tenho nenhuma indicação em relação a isso. O trabalho está no início. O Brasileiro nem sequer começou. Estou de corpo e alma. Sei que este momento é complicado”
Reação da torcida
“A reação da torcida eu compreendo. O que eu não compreendo é o resultado de hoje. O trabalho está no início. O Brasileirão nem sequer começou. Estou de corpo e alma. Sei que esse momento é complicado e compreendo a reação dos torcedores”
Péssima atuação
“Eu sou treinador que assumo as minhas responsabilidades. Eu tenho um belo elenco e jogadores com caráter. Mas hoje os jogadores trabalharam de forma desligada e de forma desconectada taticamente. Eu nunca irei apontar erros individuais. Nós falhamos coletivamente”
Sobre Gabigol titular
“Pretendíamos ter mais a bola, o França jogou com o Fluminense e depois com o Aucas e naturalmente hoje contávamos com ele na segunda parte porque o Gabi só tinha feito um jogo na semana. Dois atacantes, para reter a bola mais na frente”