Candidato a presidência em dezembro, Walter Monteiro aciona o Flamengo na justiça

Advogado faz parte do grupo 'Fla da Gente' e quer possuir o direito de votar à distância

Candidato a presidência em dezembro, Walter Monteiro aciona o Flamengo na justiça
Divulgação / Flamengo

Walter Monteiro, um dos nomes que vão concorrer a presidência do Flamengo no mês de dezembro, acionou o clube na justiça. O candidato quer ter o direito de votar a distância e espera que o seu desejo seja atendido. Walter Monteiro é advogado e faz parte do grupo ‘Fla da Gente’. A informação foi divulgada pelo ‘LANCE’.

Walter Monteiro e Marco Aurélio Assef fizeram uma carta pedindo uma comissão independente e propuseram uma adequação ao estatuto do clube. O “GE” divulgou algumas partes dos pedidos do candidato.

Siga o Diário do Fla no Twitter

– concessão de tutela cautelar antecedente para que o Flamengo promova as eleições assegurando o direito do voto não presencial aos eleitores, em sistema de recolhimento de votos imune à fraude;

– apresentação, em até 30 dias após a efetivação da tutela de urgência, do pedido principal, como prescrito pelo art. 308 do CPC, onde se postulará a obrigação de fazer a reforma eleitoral estatutária;

– A condenação do réu nos ônus de sucumbência, sendo que o autor desde já renuncia ao recebimento de eventuais honorários advocatícios.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Walter Monteiro alegou que nas eleições do Vasco, ficou determinado que pela lei, não é necessário que as votações sejam presenciais. Ano de eleição é sempre conturbado e o Flamengo precisará lidar com situações políticas e também com os compromissos esportivos do clube na temporada. CBF lamenta suspensão de jogo com a Argentina e se diz surpresa com abordagem da Anvisa.