O campeão voltou! Assim, a Nação gritou, feliz, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, na goleada por 4 a 0 contra o Bolívar, pela Libertadores. Os gols foram marcados por Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro. Com o resultado, os bolivianos seguem na liderança com 10 pontos, o Mengão foi para segundo com 7, o Palestino tem 7 e o Millonarios apenas três. Mais de 63 mil torcedores estiveram presentes no Maraca.
O Flamengo abriu o placar logo cedo, levando o torcedor a felicidade imensa. Everton Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e Gerson chutou certeiro para abrir o placar.
O Bolívar se recuperou e levou perigo. Em uma dos lances, Rossi deu sorte. A bola pegou a trave e voltou nas mãos do goleiro, que evitou o empate. Aí, o Mengão foi lá e fez o segundo gol. De la Cruz passou para Gerson no lado direito do ataque. O meia entrou na grande área e levantou para Arrascaeta. Orihuela cortou muito mal, e a bola sobrou para Ayrton Lucas que tocou para o gol.
O primeiro ainda deu tempo para o terceiro gol. De la Cruz desarmou Ramiro Vaca no campo de ataque e a bola sobrou para Pedro. O atacante passou para Everton, livre, bater na saída do goleiro. O único momento a lamentar foi a saída do zagueiro Léo Pereira, que sentiu uma lesão, e deu lugar para David Luiz.
No segundo tempo, Tite mexeu bastante no time, inclusive, com a entrada de Gabigol. E o Flamengo controlou o jogo, sem dar chance para os bolivianos. Aos 10, Pedro dominou a bola na área de costas para o gol e passou para Gerson na ponta. O meia driblou um marcador e devolveu para o camisa 9 dominar e chutar no canto para fazer o quarto gol. Goleada sacrementada e a Nação feliz.