Campeão da Copa do Mundo em 2002 e Brasileiro pelo Flamengo, o ex-jogador Kleberson começou uma nova etapa na carreira. Aos 43 anos, o brasileiro assumiu o cargo de assistente técnico do New York City FC, da MLS.
Assim, Kleberson será o auxiliar do treinador inglês Nicholas Cushing. No time dos Estados Unidos, vai comandar alguns brasileiros, como Héber, Thiago Martins, Thiago Andrade, Gabriel Pereira, ex-Corinthians, e o mais conhecido, Talles Magno.
Kleberson tem uma carreira histórica no futebol. Foi revelado no Athletico, onde conquistou o Brasileiro em 2001 e foi convocado para a Copa do Mundo de 2002, sendo titular no título. Em seguida, foi para o Manchester United, apresentado no mesmo dia que Cristiano Ronaldo.
No clube inglês, entretanto, foi abaixo das expectativas. Ficou apenas duas temporadas, indo para o Besiktas em 2005. Então, em 2008, foi contratado pelo Flamengo. No Mais Querido, conquistou 2 Cariocas, em 2008 e 09, com direito a dois gols na final, e o Brasileirão de 2009.
Pelo rubro-negro também se credenciou para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pela Seleção Brasileira. Em 2011, atuou pelo Athletico por empréstimo e depois foi para o Bahia em 2012. Já no ano seguinte, passou a atuar nos EUA, pelo Philadelphia Union e jogou no Indy Eleven e FL Striker, até se aposentar em 2016.