O Flamengo enfrentou o Botafogo na manhã deste domingo (19/11), na Gávea, pela final do Campeonato Carioca Feminino. De baixo de muita chuva, as mulheres rubro-negras brilharam na reta final do primeiro tempo. Com direito a golaço da Darlene e um da Cris, o Mais Querido venceu por 2 a 1 e se sagrou campeão estadual.
A primeira etapa estava equilibrada e parecia que iria para o intervalo em 0 a 0. Mas, então, aos 41, apareceu a Darlene. A meia recebeu no meio de campo, avançou e deu um chute de muito longe, no ângulo. Um verdadeiro golaço para abrir o placar.
Logo depois, Cris avançou em contra-ataque na velocidade e tirou da goleira do Botafogo, para ampliar. Flamengo foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Entretanto, logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Botafogo diminuiu a diferença, com um gol de pênalti, em lance, no mínimo, polêmico.
A equipe rubro-negra conseguiu segurar bem o resultado. Então, aso 49, Barbara salvou o Mais Querido. A jogadora do Botafogo deu lindo chute de fora da área e a goleira rubro-negra fez uma defesa espetacular. No rebote, mais uma defesaça, evitando o empate alvinegro.