CAMPEÃO! COM GOLAÇO DE BRUNO HENRIQUE, FLAMENGO VENCE O CARIOCA DE FORMA INVICTA

Mais Querido conquistou o 38º título da competição

(Foto: Reprodução/Goat)

Campeão! O Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu neste domingo (07/04), no Maracanã, pela partida de volta da final do Campeonato Carioca. Depois da vitória por 3 a 0 na ida, o Mais Querido fez um primeiro tempo morno, mas foi com tudo na segunda etapa. A equipe empilhou chances e conseguiu a vitória por 1 a 0, com golaço de Bruno Henrique, garantindo o 38º título da história na competição.

A primeira etapa foi bem fraca. Com a larga vantagem, o Flamengo entrou com força máxima, mas sem a intensidade característica. Inclusive, o time mais perigoso estava sendo o Nova Iguaçu. O adversário quase marcou aos 5, em chute de fora da área de Albert, e, principalmente, aos 16, com Xandinho.

Na jogada, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas se atrapalharam na marcação, Lucas Cruz tocou de cabeça para Xandinho, dentro da área, na cara do Rossi. O ponta, entretanto, tentou o toque de cobertura e acabou mandando por cima do gol, para sorte do Flamengo. a partida ficou bem morna depois e o Mais Querido só foi aparecer na reta final da primeira etapa.

Aos 40, Ayrton Lucas fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A zaga afastou mal e a bola sobrou para De La Cruz na entrada da área, que só arrumou para Cebolinha finalizar de primeira, com força. A bola tinha endereço, mas o zagueiro do Nova Iguaçu cortou de cabeça. Foi a primeira chance do ponta rubro-negra.

Quatro minutos depois, Ayrton Lucas avançou novamente e rolou para trás, nos pés de Cebolinha. O ponta dominou e chutou colocado, porém a bola explodiu no travessão. Já aos 47, Léo Pereira deu belo lançamento para Cebolinha, que deu lindo passe para Arrascaeta dentro da área. O uruguaio finalizou de canhota, parando no goleiro. O Nova Iguaçu voltou a assustar no último lance, em chute de Xandinho de muito longe, que passou próximo da trave.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Flamengo voltou com uma postura mais parecida com a dos minutos finais do primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Cebolinha recebeu a bola pela esquerda, conduziu para o meio e finalizou de fora da área colocado, acertando a trave. Três minutos depois, Luiz Araújo recuperou bola no meio, deu lindo giro e chutou de longe, por cima.

Na sequência, a defesa do Nova Iguaçu deu mole, Pedro deu lindo passe de calcanhar para a infiltração de Arrascaeta na área. A bola quicou e o Uruguaio pegou ela no ar, de primeira e de canhota, com muita força, mas explodiu na rede do lado de fora. Aos 9, a primeira chance do adversário na segunda etapa, novamente com Xandinho.

O ponta recebeu aberto na esquerda, foi cortando para dentro e chutou colocado da entrada da área, para fora, bem perto do ângulo. Já aos 11, foi a vez do Cebolinha ficar próximo de novo de marcar. Pedro deu lindo passe para Cebolinha dentro da área, na frente do goleiro. O atacante chutou rasteiro, mas Fabrício defendeu.

O ritmo continuou frenético. Aos 14, quase que o Flamengo abriu o placar. Pedro cruzou na área, a bola sobrou para Cebolinha, que driblou o zagueiro e rolou para De La Cruz. O uruguaio chutou de primeira de canhota, rasteiro, fraco, tirando do goleiro. Entretanto, o zagueiro tirou em cima da linha.

No tempo técnico, aos 25, Tite fez as duas primeiras substituições, colocando Allan e Bruno Henrique, nas vagas de Arrascaeta e Cebolinha. E demorou apenas um minuto para o camisa 27 marcar o dele. Na volta dos times, Léo Pereira deu lançamento para Ayrton Lucas em velocidade. O lateral evitou que a bola saísse, cruzando de primeira rasteiro para trás.

O passe foi na medida para Bruno Henrique, que estava infiltrando na área e chutou de primeira, de canhota, cruzado e no ângulo, abrindo o placar. Foi, literalmente, o primeiro toque na bola do atacante na partida. Aos 32, quase saiu o segundo. Novamente Léo Pereira lançou Ayrton Lucas. Mas, dessa vez o lateral invadiu a área e tentou chutar de primeira, parando no goleiro.

Pedro deu uma bronca no lateral, porque queria o passe. No escanteio, ele recebeu a bola. De La Cruz cruzou na medida para o centroavante, que chutou de primeira em belo voleio. Entretanto, Fabrício defendeu. Depois, o Flamengo conduziu o placar e a partida terminou com a vitória por 1 a 0.