‘Campanha na internet fez total diferença para minha vinda ao Flamengo’, afirma David Luiz

Zagueiro chegou ao clube em setembro de 2021

David-Luiz-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

David Luiz desembarcou no Rio de Janeiro em setembro de 2021. Desde então, se tornou uma das principais peças defensivas do setor defensivo Rubro-Negro. Em entrevista ao canal do Youtube “Futmesa7” o zagueiro de 34 anos, comentou sobre a chegada ao Mais Queiro. Nesse sentindo, o camisa 23 afirma que campanha da Nação nas redes sociais fez total diferença para o acerto com o Rubro-Negro.

“Não tinha pretensão nenhuma em voltar no Brasil. Até que entrei de férias e comecei a viver o cotidiano em família, o que não tinha desde os 14 anos. Nisso, comecei a criar vínculos com pessoas que sempre torceram por mim, mas que não tínhamos muito contato, pois estava na Europa. Isso começou a mexer comigo. Além disso, a pandemia começou a mudar minha forma de pensar”, comentou o zagueiro.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Aí surgiu o Flamengo. Até tinha 5 ou 6 propostas para permanecer na Europa, mas nenhuma delas havia tocado meu coração. Todo mundo sabe da grandeza do Flamengo, e os torcedores foram um grande diferencial para mudar a minha mente. Tenho certeza que a campanha na internet fez total diferença. Senti o amor dos Flamengo sem antes mesmo ser jogador do clube. Isso é marcante pra qualquer pessoa. Estou muito feliz em estar no Flamengo”, concluiu.

Além disso, David Luiz comentou sobre a trajetória da carreira. O defensor saiu do Brasil muito cedo para jogar no Benfica, de Portugal. Desde então, foram ao todo 14 temporadas no futebol europeu, onde o zagueiro marcou histórias nos clubes que passou. No Chelsea, da Inglaterra, por exemplo, chegou a conquistar a Champions League em 2012.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Adaptação a Europa 

“Não foi fácil. Saí de casa muito cedo, com 13 para 14 anos, era muito novo e imaturo, não tinha a consciência do que iria viver. Esta transição para a Europa, foi complicada. Principalmente por conta de ser outra cultura, lá era muito frio, e eu morava na Bahia. Lembro que cheguei em Lisboa sem blusa para enfrentar o clima. Mas no fim deu tudo certo, hoje o Benfica é meu clube europeu de coração”, relembrou o atual camisa 23 do Flamengo.

Curta Diário do Fla no Facebook

Conquista da Champions League

“Gosto de valorizar sempre o percurso até o título, a história por trás. Sendo assim, a Champions League com o Chelsea foi especial, não só pela grandeza do título mas também pela história. Isso porque, joguei 120 minutos, bate pênalti, fiz o gol e tudo isso machucado. Então, acho que temos que desfrutar o dia a dia, o percurso”, comentou David Luiz.