Caminho perfeito! Flamengo nunca perdeu para o ABC

São oito jogos entre os dois times. Sendo 7 vitórias do Fla e um empate

O Flamengo já conhece seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, o ABC de Natal, e o retrospecto é ótimo para o Mengão. São oito jogos entre os dois times. Sendo 7 vitórias do Fla e um empate.

Três jogos foram pela Copa do Brasil, três pelo Brasileiro e dois amistosos em 1969 (2 a 1) e 1970 (4 a 0). No confronto entre os dois, o Flamengo marcou 17 gols e sofreu apenas dois gols (contando os amistosos). Os jogos da Copa do Brasil 2021 estão marcados para os dias: 28 de julho e 04 de agosto.

O rubro-negro eliminou os potiguares na edição de 2006 do torneio, quando conquistou seu segundo título da competição nacional. Na ocasião o Flamengo venceu a partida de ida em Natal por 1 a 0 e goleou por 4 a 0 no Maracanã, em confronto válido pela segunda fase. Em 2001, também pela segunda fase, o Fla fez 3 a 1 fora de casa e eliminou o adversário.

O ABC já disputou 31 partidas na atual temporada. Foram 15 vitórias, nove empates e sete derrotas. A equipe venceu as três no Brasileirão da Série C. A equipe decide nesta quarto o título potiguar contra o Globo. Na primeira partida derrota por 2 a 1. Na Copa do Nordeste o ABC caiu na primeira fase do Grupo B ao terminar na 5ª colocação. Na atual edição da Copa do Brasil, o ABC eliminou o Rio Branco-ES na primeira fase, o Botafogo na segunda fase e a Chapecoense na terceira fase.