O Brasil enfrentou Camarões nesta sexta-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Já classificado e com o time reserva, a Seleção até que teve boa atuação, mas acabou derrotada por 1 a 0. Após a partida, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, falou sobre a derrota.
”O jogo mostrou as etapas de construção de ataque e contra-ataque, que é a proposta de Camarões. O jogo foi ficando perigoso e eles tiveram mérito em vencer o jogo. Quem perdeu foi todos nós, a nossa preparação é conjunta, nossa vitória é conjunta e derrota também”, disse, antes de emendar:
”A competição te dá alguma coisa para você refletir em cima dela e o tempo de recuperação pequeno é determinante, ele é considerável. Futebol hoje é universal, não tem ninguém com 100% de aproveitamento. Todas as equipes que estavam 100%, perderam”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Curta o Diário do Fla no Facebook
Abalo na confiança
”Tem que sentir quando se perde, faz parte. O futebol ele te proporciona segundas chances. Como vencemos os dois primeiros jogos, temos uma segunda chance. Temos que ficar sentidos, faz parte do contexto”
Jogadores lesionados e se há um alerta
”É difícil te responder, a exigência física é cada vez maior, os atletas precisam se recuperar em um curto espaço de tempo. É um efeito acumulativo dos jogos. Mentalmente é muito exigente a Copa do Mundo”