Calendário não permite despedida de Everton Ribeiro no Maracanã

Capitão de duas conquistas de Libertadores, ER7 não teve uma despedida com a torcida como Rodrigo Caio e Filipe Luís

Foto: Reprodução

Everton Ribeiro não terá mais uma despedida oficial para a torcida do Flamengo no Maracanã antes de sua transferência para o Bahia. Inicialmente, tanto o jogador quanto o clube tinham planejado um retorno para um último ato aos torcedores no primeiro jogo da temporada no Maracanã, que seria o clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca. No entanto, devido a compromissos do Bahia pela Copa do Nordeste no mesmo dia, a despedida no Maracanã não será possível.

Quando o acordo foi feito, tanto o Flamengo quanto Everton Ribeiro consideraram a tabela do Campeonato Baiano, que não tinha jogos do Bahia programados para o final de semana do clássico. No entanto, o Tricolor terá um compromisso pela Copa do Nordeste contra o Sport no domingo às 16h, na Arena Fonte Nova.

Caso não haja outra data disponível para realizar a despedida desejada, uma alternativa pode ser homenagear Everton Ribeiro quando o Bahia visitar o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Everton Ribeiro, capitão do Flamengo durante os títulos entre 2019 e 2022, é uma figura marcante na história rubro-negra, com 394 jogos, 46 gols e a conquista de 11 títulos pelo clube. Em sua despedida no Ninho do Urubu, o meia recebeu uma placa de agradecimento da diretoria e posou para fotos com sua família e todos os troféus conquistados com a camisa rubro-negra.