Calendário do Flamengo no Brasileiro vira debate em programa esportivo

Comentaristas discordam sobre as datas dos jogos remarcados do Mais Querido

Flamengo decide em casa na semifinal da Copa do Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Flamengo teve dois jogos remarcados do Campeonato Brasileiro pela CBF. Contudo, o intervalo de tempo entre as partidas não agradou nem um pouco a torcida ou os dirigentes Rubro-Negros. Nesse sentindo, os comentaristas Arnaldo Ribeiro e Mauro Cezar traçaram grande debate no programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, sobre o assunto.

Em uma primeira analise, vale destacar que o Flamengo optou por adiar os jogos durante a Data Fifa, devido ao número de desfalques. Sendo assim, o comentarista Arnaldo Ribeiro, contextualiza que o rival em busca do título pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, esteve no mesmo cenário e preferiu jogar as partidas na época.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O Atlético não quis ter seus jogos adiados. E ele teve o mesmo calendário do Flamengo. Assim como o rival, o Atlético também foi mutilado nas Datas Fifas. E ele preferiu jogar desfalcado, já o Flamengo optou por não jogar”, contextualizou o comentarista.

Além disso, Arnaldo destaca que a única forma para cumprir o calendário sem exceder o limite da competição é da forma proposta pela CBF.

“A única forma de recolocar as partidas do Flamengo no calendário é dessa forma. Caso ao contrario, teria que estender o Brasileirão. Então esse discurso de vítima da diretoria do Flamengo não cola”, encerrou Arnaldo Ribeiro.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A oposição 

Primeiramente, Mauro Cezar aborda o Flamengo como o clube valente que resolveu questionar o calendário da CBF. Nesse sentido, o comentarista destaca que concorda com a posição da diretoria Rubro-Negra.

“Eu penso que o Flamengo quis enfrentar a CBF. Tenho várias restrições sobre a gestão do presidente Rodolfo Landim, mas nesse aspecto ele está correto. Está correto em questionar o calendário e de não ter liberado o Pedro para as Olimpíadas”, afirmou o comentarista.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Agora, o cenário criado é semelhante ao do ano passado, quando o Mengão passou pelo mesmo aperto no calendário. Sendo assim, Mauro Cezar afirma que a responsabilidade de montar o calendário justo é da CBF, e não do Flamengo.

“Temos que lembrar que esse aperto de datas é responsabilidade da CBF, e o Atlético-MG prefere compor, como todos os outros clubes. O Flamengo se impões, e agora vai ter que fazer em 8 dias 4 jogos, mesmo cenário do ano passado. Quando um clube resolve criticar o calendário da CBF, que a gente tanto critica, eu não posso me ficar contra”, encerrou Mauro Cezar.