Caixa e prefeitura terão uma nova reunião por terreno do Gasômetro

Local passa por processo de desapropriação

Foto: Domingos Peixoto

A desapropriação do terreno do Gasômetro está prestes a ganhar mais um novo capítulo. De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, a Prefeitura do Rio de Janeiro terá um encontro com o fundo de investimento da Caixa Econômica Federal, que administra o terreno, nesta terça-feira. No encontro, as partes irão discutir o valor que o Flamengo pagará no eventual leilão.

A reunião terá a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do presidente da Caixa, Carlos Vieira. Contudo, o lado Rubro-Negro não será representado e o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim não marcará presença na reunião.

Até o momento, conforme indicou a publicação no Diário Oficial do Rio de Janeiro, os preços do leilão irão começar a partir de R$ 138,5 milhões. O Flamengo deve ser o único interessado em participar do evento. A Caixa entende que o valor é bem menor das expectativas da empresa, que avalia a região em pelo menos R$ 250 milhões.

O impasse referente ao valor do terreno se estende há alguns meses. Vale lembrar, que o Flamengo não conseguiu chegar a um acordo com a empresa, e por isso, conta com a ajuda da prefeitura, que vê com bons olhos a construção do estádio na região, no processo de desapropriação.