A novela ainda não acabou. A Caixa Econômica Federal pediu na Justiça a anulação do leilão do Gasômetro. A estatal cita políticos usando a camisa do Flamengo e denuncia “festa com patrimônio público”.
A informação é do portal “MRN”. Segundo ele, a Caixa deu entrada no processo na última sexta-feira (02/08). Vale destacar que a estatal já tinha tentado impedir a realização do leilão, mas sem sucesso.
O Flamengo realizou a compra do terreno do Gasômetro em leilão realizado na última quarta-feira (31/07). O Mais Querido, inclusive, já fez o pagamento de R$ 138.195.000,00 ao Município do Rio de Janeiro pelo local, no qual vai construir o estádio próprio.
Confira a nota da Caixa
“Conforme noticiado em todos os veículos de imprensa, apenas o Clube de Regatas do Flamengo compareceu ao leilão, acompanhado de políticos vestindo camisetas do referido clube de futebol, torcedores felizes e cantantes. Uma verdadeira festa! Festa essa, infelizmente, realizada em detrimento do patrimônio alheio, no caso, do FIIPM, que tem como único cotista o FGTS. Ou seja, ao fim e ao cabo, uma festa com o patrimônio público de todos os trabalhadores brasileiros”.