Thiago Carpini não sobreviveu à derrota por 2 a 1 para o Flamengo, nesta última quarta-feira, no Maracanã, e foi demitido do cargo de treinador do São Paulo. Assim, a equipe será comandada pelo interino Milton Cruz de forma interina até a diretoria do clube paulista achar um novo substituto.
O tricolor paulista anunciou o desligamento do técnico através de uma nota nas redes sociais. Carpini vivia momentos de pressão desde a eliminação para o Novorizontino, nas quartas de final do Campeonato Paulista. De lá pra cá, o treinador não conseguiu arrumar o time e teve inícios ruins no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Desta forma, após mais uma derrota, desta vez para o Mais Querido, o São Paulo optou por encerrar o vínculo com o treinador. Carpini chegou no clube após ter destaque no comando do Água Santa e do Juventude. Contudo, não conseguiu desenvolver a equipe tricolor com a mesma precisão.
Foram, ao todo, 18 jogos no comando do São Paulo, tendo apenas 7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, totalizando um aproveitamento de 50% dos pontos. Confira o comunicado do clube paulista abaixo:
Comunicado Oficial
O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços… pic.twitter.com/rsqivpi6zu
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 18, 2024