Todo mundo pede que Gabigol tenha mais minutos em campo pela Seleção Brasileira. O atacante jogou contra o Chile, mas desempenhando uma função um pouco diferente da que costuma desempenhar no Flamengo, mas mesmo assim soube responder muito bem. Os jogador criou duas boas jogadas, uma delas deixando Neymar na cara do gol. O desempenho tático e a vontade do atleta lhe rendeu muitos elogios.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Para Caio Ribeiro, Gabigol foi o jogador que mais saiu valorizado de campo. Ainda disse que o atacante deveria ter jogado com o 9 com Neymar mais próximo a ele.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O Tite montou um time para primeiro não tomar gol e depois fazer. A função que você mais descansa em campo é jogando perto do centroavante e o Gabigol no Flamengo é o centroavante, então ele joga próximo da área. O meia que joga por trás desse atacante faz a sombra do volante. Você tem muito menos desgaste do que os caras que jogam aberto e tem que acompanhar o lateral até o final, principalmente, quando se pega uma seleção chilena, que às vezes se transforma em três zagueiros e espeta os alas lá na frente, aí você vai obrigar o Gabigol e o Vinícius Jr a percorrer distâncias muito grandes e eles vão chegar no momento de definição, na hora de fazer o gol, mais desgastados. Você não está extraindo desses jogadores o que eles têm de melhor. Acho que o Gabigol tinha que ser o 9 e o Neymar próximo dele. Troca o Gabigol com o Paquetá. Deixa o Paquetá fazendo a beirada e deixa o Gabigol descansar por dentro. Mesmo com tudo isso, na minha opinião, o Gabigol ganhou muito pontos, talvez tenha sido o jogador que saiu mais valorizado de campo”, disse Caio Ribeiro no “Seleção SporTV”.