Cada vez melhor! Arrascaeta atua por 90 minutos pela primeira vez com Tite

Uruguaio vive grande fase com o Manto Sagrado

Arrascaeta está a 10 gols de assumir a vice-liderança de artillherios estrangeiros no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo venceu o Bragantino na última quinta-feira e entrou de vez na briga pelo título. Autor do gol da vitória do Mengão, Arrascaeta vive grande fase e atuou por 90 minutos pela primeira vez desde a chegada de Tite.

O uruguaio marcou gol nas últimas três partidas e vem sendo fundamental na recuperação do Fla no Brasileirão. Em relação a parte física, Arrasca não atuava os 90 minutos desde agosto, em partida contra o Coritiba.

Depois da partida contra o Bragantino, o preparador físico, Fabio Mahseredjian, falou sobre a melhora física do atleta, que, com o gol marcado diante da equipe paulista, chegou a 11 na temporada, além de 12 assistências.

“A elevação de qualidade do Arrascaeta passa por condicionamento físico e sequência sem lesões. Ele teve três lesões de posterior de coxa, que é um problema que assombra o mundo do futebol. Saiu uma reportagem no Mirror mostrando que a Premier League está sofrendo com as lesões de coxa, especificamente o bíceps femoral. E a recidiva dele é altíssima. Você tem o Casemiro, o De Bruyne. Arrascaeta teve duas ou três lesões esse ano, e sempre se acelerou por necessidade a volta dele aos campos. Só agora que ele está conseguindo se condicionar para poder atuar durante os 90 minutos”, disse o preparador.