Cabe no Mengão? Lateral-direito é oferecido ao Flamengo e nome agrada Paulo Sousa

Jogador pertence ao CSKA e já marcou gol em Copa do Mundo

(Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo já fez algumas contratações na temporada, mas pretende continuar ativo no mercado do meio do ano pois entende que algumas posições ainda estão carentes. Uma das mais criticadas pela torcida é a lateral-direita. Mas, pode ser por pouco tempo. Isso porque, de acordo com o site “Torcedores.com”, um experiente jogador da posição pode ser o novo reforço da equipe: Mário Fernandes.

Segundo o portal, o lateral-direito foi oferecido ao Flamengo e o nome agradou ao técnico Paulo Sousa. Com o aval do técnico, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão em contato com os representantes do atleta, para saber mais informações e planejar uma possível proposta no meio de ano para o jogador, de 31 anos.

Entretanto, ainda de acordo com a reportagem, para Mário Fernandes ser jogador do Flamengo, o lateral teria que diminuir bastante o salário. Atualmente, o atleta ganha cerca de 370 mil euros por mês, o que corresponde a mais de R$ 2,1 milhões mensais, algo que o Mais Querido não está disposto a pagar por alguém da posição.

Mas, caso aceite a redução, há a possibilidade de Mário Fernandes ser jogador do Mengão. O atleta, que está no CSKA desde 2012, pediu há cerca de 3 semanas para o empresário procurar um novo clube, inclusive considerando o retorno ao Brasil, já que não está com propostas dos grandes centros europeus.

Um ponto positivo para o Flamengo é que quem gerencia a carreira do atleta é Giuliano Bertolucci, grande parceiro do clube. O empresário, por exemplo, foi um dos responsáveis pela chegada de David Luiz no Mais Querido em 2021. Soma-se isso ao fato de Paulo Sousa gostar bastante de Mário Fernandes, a ponto de ter solicitado a contratação do atleta na época que comandava a Fiorentina.

Revelado no Grêmio em 2009, Mário Fernandes surgiu como uma grande revelação no futebol brasileiro. O atleta chegou a ser convocado por Mano Menezes em 2011, então com 21 anos, mas, após um jogo no banco, acabou recusando a seguinte por questões pessoais. Posteriormente, voltou a ser chamado, em 2014, após a Copa do Mundo, por Dunga.

Mas, Mário Fernandes acabou entrando em campo somente uma vez. Já há muitos anos na Rússia, então, o jogador tomou a decisão de se naturalizar russo. Dessa forma, disputou como titular a Copa do Mundo de 2018, atuando em casa. O lateral atuou em 5 jogos e marcou 1 gol nas quartas contra a Croácia, que levou o jogo para os pênaltis, mas acabou sendo eliminado.