Buscando voltar a vencer, Brasil encara o Uruguai pelas Eliminatórias

Fernando Diniz terá o seu primeiro grande desafio à frente da Seleção Brasileira

(Foto: Vitor Silva / CBF)

Nesta terça-feira (17), Brasil e Uruguai se enfrentam às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Após o empate contra a Venezuela em casa, o Brasil agora vai em busca de três pontos fora de casa, para seguir nas primeiras posições da competição.

Fernando Diniz teve alguns dias para intensificar os treinos, visando corrigir os pontos que julgou serem falhos no último confronto. Por isso, o comandante decidiu fazer algumas mudanças para o duelo contra o Uruguai.

Carlos Augusto e Gabriel Jesus ganharam as vagas de Guilherme Arana e Richarlison para o próximo confronto. Diniz entende que a dupla pode agregar mais neste jogo que tem tudo para ser muito difícil.

Na lateral-direita, Yan Couto segue mantido como titular. Danilo que deixou o último jogo lesionado foi cortado, e Emerson Royal foi convocado para substituir o jogador da Juventus, da Itália.

Diniz e seus comandados sabem da importância de um resultado positivo fora de casa contra um adversário duro, principalmente para trazer de volta a força do trabalho que está no início e com um resultado ruim contra a Venezuela, sofreu o seu primeiro resultado diferente da vitória.

A expectativa é de um Estádio Centenário lotado e um clima bem hostil para a Seleção Brasileira, mas como jogadores com o talento de Neymar, Vini Jr e Rodrygo, os torcedores brasileiros acreditam em um resultado positivo.

 

Uruguai x Brasil – 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Data e horário: 17/10/23, às 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio Centenário, em Montevideo
Arbitro: Alexis Herrera
Assistentes: Alberto Ponte Pérez e Antoni García Brito
VAR:  Juan Soto

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Uruguai:

Mele; Nández, Ronald Araújo, Cáceres e Piquerez; Ugarte, Valverde e De la Cruz (Arrascaeta); Pellistri, Darwin Nuñes e Brian Rodríguez (Técnico: Marcelo Bielsa)

Brasil:

Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus (Técnico: Fernando Diniz)

ONDE ASSISTIR:

TV Globo e SporTV