Buscando vitória para se aproximar da liderança, Flamengo enfrenta o Ceará no Maracanã

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gabigol-Flamengo
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo (04/09), às 11h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma boa sequência de resultados na competição, o rubro-negro busca mais uma vitória para aproveitar o tropeço do Palmeiras e ficar a cinco pontos da liderança do Brasileirão.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior deve botar um time misto, com alguns atletas da equipe que vinha atuando no Campeonato e outros das copas. Suspensos para a partida de volta da semifinal da Libertadores, David Luiz e Léo Pereira devem começar o confronto contra o Ceará.

Pendurados na competição internacional, Thiago Maia e Gabigol não serão relacionados para o duelo contra o Vélez e vão ficar à disposição para a partida contra o Ceará. Entretanto, a tendência é que apenas o centroavante seja titular, com o volante iniciando no banco de reservas.

Dorival não terá à disposição o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, lesionados. Também será a primeira partida sem Lázaro, negociado para o Almería, da Espanha. Arrascaeta, que sentiu dores na coxa contra o Vélez, por sua vez, deve ser preservado neste domingo.

O confronto deve marcar também a estreia do lateral-direito Guillermo Varela no Flamengo. Já o volante Erick Pulgar provavelmente fará a primeira partida como titular do Mais Querido. Assim como Thiago Maia, os atletas Rodinei, Filipe Luís, João Gomes, Everton Ribeiro e Pedro devem ficar no banco.

Dessa forma, o provável time titular do Flamengo para a partida contra o Ceará será: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Diego e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Gabigol.

O Ceará será comandado pela primeira vez pelo novo técnico Lucho Gonzáles. O treinador deve colocar em campo João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Messias, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Vina; Vásquez, Mendoza, Matheus Peixoto.

Já a arbitragem do jogo será de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de Minas Gerais. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira, ambos mineiros. Já o quarto árbitro vai ser Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro, enquanto o VAR será de responsabilidade de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, também de Minas.