Buscando subir na tabela, Flamengo encara o Santos pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro

Gabi-e-Pedro
(Foto: Gilvan de Souza)

Neste sábado, Flamengo e Santos se enfrentam às 19h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após vitória importante pela Libertadores, o Mais Querido volta as atenções para o Brasileirão.

Buscando a reabilitação na competição, o Mais Querido vai enfrentar um adversário que está na mesma faixa da tabela, portanto uma vitória faz com que o rubro-negro ultrapasse o Peixe na classificação, e possa enfim entrar no G6.

Com a saga que foi a viagem para Ibagué, na Colômbia para enfrentar o Tolima. A delegação do Flamengo chegou à São Paulo na noite da última quinta-feira, com os jogadores demonstrando muito cansaço pela viagem.

Na tarde desta sexta-feira, Dorival realizou uma atividade com os atletas no CT do Corinthians. Após a viagem a comissão técnica diagnosticou diversos jogadores com desgaste, entre os mais cansados estavam Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Então, Dorival deve preservar alguns jogadores, pensando na partida de volta das oitavas da Libertadores contra o Tolima. A tendência é que algumas mudanças sejam feitas em relação à equipe que atuou na última quarta-feira.

Havia a possibilidade de alguns atletas que testaram negativo para Covid-19, pudessem estar à disposição. Mas o protocolo da competição diz que os clubes só devem apresentar os testes negativos, sete dias após testarem positivo e o sétimo dia será no domingo. Por isso, não vão poder estar em campo no sábado.

Siga o Diário no Instagram

Dorival e sua comissão vão se reunir par definir qual os jogadores estão em melhores condições de jogo para atuar contra o Santos, e ajudar o Mais Querido a sair da Vila Belmiro com mais três pontos na classificação.

Siga o Diário no Twitter

A Nação fez a sua parte e todos ingressos que foram designados aos torcedores rubro-negros foram esgotados para o duelo deste sábado, como em todos os jogos que o clube fez longe do Rio de Janeiro, os ingressos foram esgotados.

 

FICHA TÉCNICA:

Santos x Flamengo – 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 02/07/22, às 19h00
Local: Vila Belmiro
Arbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Santos:

João Paulo, Auro, Maicon (Velázquez), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira (Johan Júlio); Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Ângelo (Lucas Braga) (Técnico: Fabián Bustos)

Desfalques: Rodrigo Fernández (suspenso), Sandry (Covid) e Mádson (lesionado)

Flamengo:

Santos, Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro(Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Bruno Henrique e Rodrigo Caio (DM), João Gomes (suspenso), Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus Cunha (Covid-19)

ONDE ASSISITIR:

Premiere.