Nesta quinta-feira (13), Flamengo e Maringá se enfrentam às 20h00, no Estádio Willie Davids, no Paraná, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido vai entrar na competição em busca do pentacampeonato.
Após perder o Campeonato Carioca, no último final de semana, o Flamengo rapidamente vira a chave e faz a sua estreia em uma competição que é um dos seus objetivos na temporada, já que é o atual campeão.
O duelo contra o Maringá, será o primeiro jogo do Flamengo desde a demissão de Vítor Pereira. O Mais Querido decidiu mandar o comandante embora depois de falhar em todas as competições que disputou, não conquistando nenhum título.
Para o seu lugar, Mário Jorge, treinador do Sub-20, vai comandar o Flamengo nos próximos jogos. Enquanto os dirigentes seguem no mercado, buscando a contratação de um novo nome, para assumir o time.
Na sua primeira partida à frente do Mais Querido na temporada, Mário Jorge decidiu acabar com o esquema de três zagueiros que vinha sendo mantido por Vítor Pereira. Logo a equipe vai voltar a jogar como atuava com Dorival.
Nomes como Gabigol e Everton Ribeiro, que vinham sendo barrados pelo português devem retornar ao time titular, o que agrada os torcedores. Que entendem que o elenco tem muito potencial para jogar no esquema que estava sendo utilizado.
O estádio do confronto tem capacidade para pouco mais de 14 mil torcedores, a Nação esgotou rapidamente os ingressos que foram destinadas a ela. Os rubro-negros fizeram uma grande festa na chegada da delegação em Maringá.
Maringá x Flamengo – Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Willie Davids, Maringá-PR
Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Maringá:
Dheimison, Michel, Wesley, Vilar, Caique; Max Miller, Morelli, Bianqui, Robertinho; Moraes e Iago (Técnico: Jorge Castilho)
Desfalques: –
Flamengo:
Santos, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro (Técnico: Mário Jorge)
Desfalques: Filipe Luís, Vidal e Erick Pulgar (lesionados)
ONDE ASSISITIR:
Amazon Prime