Buscando se manter na briga pelo Brasileirão, Flamengo enfrenta Fluminense no Maracanã

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

(Foto: Paula Reis)

O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (16/07), às 16h, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo colocado da competição, o Mais Querido busca se manter próximo na competição. Para isso, vai ter que vencer um adversário conhecido, já que é a sexta vez que as equipes se encaram no ano.

Até o momento, são duas vitórias de cada time e um empate. Mas, a melhor recordação é a do Flamengo, que recentemente eliminou o tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com Jorge Sampaoli no comando, inclusive, o Mais Querido disputou duas vezes o clássico, com o empate em 0 a 0 e a vitória de 2 a 0 na competição.

Para a partida deste domingo, o treinador argentino não vai contar com três jogadores do time considerado titular. O volante Erick Pulgar, lesionado, além do zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, suspensos. Dessa forma, o treinador vai ter que manter a tradição de não repetir a escalação.

A tendência é que Léo Pereira forme dupla de zaga com David Luiz, com Filipe Luís na lateral-esquerda. Já no meio, Allan, Thiago Maia e Victor Hugo lutam por duas vagas. Mais adiantado, com a ausência de Ayrton Lucas, é possível que Everton Cebolinha seja titular, para dar velocidade ao corredor esquerdo.

Dessa forma, o provável time do Flamengo que Sampaoli vai colocar no clássico contra o Fluminense será: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Allan (Thiago Maia) e Victor Hugo; Everton Ribeiro (Everton Cebolinha), Arrascaeta e Gerson; Gabigol.

Já o Fluminense de Fernando Diniz tem a dúvida se Marcelo estará à disposição para o confronto. O time, então, deve ser: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga (Marcelo); André, Martinelli, Lima e Ganso; Jhon Arias e Cano.

A CBF definiu o árbitro Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, para comandar a equipe de arbitragem do clássico. Os auxiliares serão Rafael da Silva Alves, do Rio Grande do Sul, e o goiano Leone Carvalho Rocha. Wagner Reway, da Paraíba, será o responsável pelo VAR, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios, do Sergipe.