Nesta quarta-feira (16), Flamengo e Grêmio se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória no jogo de ida, o Mais Querido vai buscar carimbar a classificação para a decisão da competição.
Após amargar uma eliminação vexatória na Libertadores, Sampaoli e seus comandados juntam os cacos e enxergam na Copa do Brasil, uma chance real de briga pelo título, visando salvar a temporada rubro-negra.
Não bastasse o empate no último domingo (13), diante do São Paulo, o clima ferveu ainda mais no Flamengo. No treino desta terça-feira (15), Gerson e Varela trocaram socos e o uruguaio teve uma fratura no nariz.
Mesmo com o clima pesado, Sampaoli se reuniu com as principais lideranças do elenco, e colocou a classificação para a decisão como prioridade, pedindo foco total no duelo contra o Grêmio.
A partida ganhou um clima de ‘tudo ou nada’ para a permanência do argentino no comando do Mais Querido. Para o confronto, Sampaoli ganhou o retorno de Erick Pulgar que estava fora por conta de uma lesão.
Wesley (suspenso) e David Luiz (lesionado) são os desfalques para o jogo decisivo, coma fratura de Varela, Matheuzinho ganha força e pode ser uma novidade contra o Grêmio. Na frente, o quarteto ofensivo deve ser mantido.
A Nação fez a sua parte e esgotou os ingressos, os torcedores sabem que o duelo desta quarta-feira, vai ser mais um daqueles, onde a força das arquibancadas vai ser o combustível para a equipe.
Portanto, mesmo insatisfeitos com o desempenho do time, os torcedores estão dispostos a fazer seus protestos antes e depois do apito final. Durante os 90 minutos, o apoio incondicional será certo, tanto que uma festa está sendo preparada nas arquibancadas.
Flamengo x Grêmio – Jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil
Local: Maracanã
Arbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Matheus Cunha, Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Allan (Gerson), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Técnico: Jorge Sampaoli)
Desfalques: David Luiz (lesionado) e Wesley (suspenso)
Grêmio:
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão (Ronald) e Luís Suárez (Técnico: Renato Gaúcho)
Desfalques: Kannemann (suspenso)