Nesta quarta-feira (10), Flamengo e Goiás se enfrentam às 20h, no Maracanã, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três derrotas consecutivas, o Mais Querido vai buscar reencontrar o caminho das vitórias.
A sequência de resultados negativos culminou na entrada do rubro-negro na zona de rebaixamento do Brasileirão, o que não acontecia desde agosto de 2020, quando Domenec era o treinador.
Sampaoli e seus jogadores tem trabalhado ainda mais para tentar reverter essa situação, durante os jogos, a equipe cria chances, mas não consegue ‘matar’ as partidas quando tem a oportunidade.
Por isso, todos sabem da importância de um resultado positivo diante do Goiás. A torcida já perdeu a paciência e fez um protesto no desembarque do time no último domingo, e deve fazer novos no Maracanã.
Desfalques na última partida, Pedro, David Luiz e Bruno Henrique voltam a ficar à disposição de Sampaoli. Thiago Maia que se machucou na derrota para o Furacão é desfalque, Santos tomou uma joelhada no mesmo jogo, mas após exames não houve fratura diagnosticada.
Recuperado de lesão, a grande novidade para o duelo é a possível presença de Arrascaeta desde o início da partida. O craque uruguaio é a grande esperança dos rubro-negros para uma melhoria na maneira do time jogar.
Mesmo com o clima não muito bom, a Nação vai fazendo a sua parte e vai estar presente no Maracanã para apoiar e empurrar o Flamengo em busca da vitória.
Flamengo x Goiás – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã
Arbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA -DF)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA – SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA – SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal, Arrascaeta, Everton Ribeiro (Matheus França); Everton Cebolinha e Pedro (Técnico: Jorge Sampaoli)
Desfalques: Filipe Luís, Matheuzinho, Varela, Gerson e Thiago Maia (lesionados); Gabigol (suspenso)
Goiás:
Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Palacios e Guilherme Marques; Vinícius e Matheus Peixoto (Técnico: Émerson Ávila)
Desfalques: Tadeu
ONDE ASSISITIR:
Premiere