Buscando reencontrar o caminho das vitórias, Flamengo encara o Cuiabá pelo Brasileirão

Mais Querido precisa do resultado positivo para se afastar do Z-4

Arrascaeta-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Cuiabá se enfrentam às 20h30, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três rodadas nas últimas três rodadas, Mais Querido precisa vencer para se afastar do Z-4.

Após estrear na derrota contra o Internacional no último sábado, Dorival Júnior conseguiu dar os seus dois primeiros treinos no comando do Flamengo. Mesmo com um prazo curto, o treinador está fadado a fazer mudanças no time.

Diferente da última partida, onde chegou na véspera da partida e apenas conversou com os atletas, Dorival viu na prática as melhores opções para escalar no duelo contra o Cuiabá.

O treinador fará mudanças em comparação ao último jogo, na zaga Pablo deve entrar na vaga de Rodrigo Caio que vem jogando seguidas e voltando de lesão deve ser preservado. Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas deve assumir a vaga que foi de Filipe Luís.

Siga o Diário no Instagram

No meio-campo, João Gomes deve entrar no lugar de Willian Arão. Thiago Maia sairá para a entrada de Arrascaeta, principal jogador do time que estava servindo a Seleção do Uruguai durante a Data FIFA. Os demais jogadores devem permanecer no time.

Siga o Diário no Twitter

A torcida vai fazendo sua parte, mais de 25 mil ingressos foram vendidos e os torcedores estarão lotando o Maracanã para apoiar a equipe de Dorival Júnior que junto com os atletas estão focados em fazer a equipe se reabilitar na competição e colar nos primeiros colocados na tabela.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Cuiabá – 12ª rodada Campeonato Brasileiro

Data e horário: 14/06/22, às 20h30
Local: Maracanã
Arbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo:

Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi (Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Santos, Fabrício Bruno, Matheus França (lesionados) e Marinho (suspenso)

Cuiabá:

Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Felipe Marques, André Luis e André (Técnico: Antônio Oiveira)

Desfalques: Alan Empereur

ONDE ASSISITIR:

Premiere.