Buscando reabilitação, Flamengo encara o Ceará pelo Brasileirão

Mais Querido busca vencer para alçar voos maiores na competição

Gabigol-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Neste sábado, Ceará e Flamengo se enfrentam às 16h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Sousa e seus comandados buscam vitória para espantar a má fase que o clube atravessa.

Após ser derrotado pelo Botafogo no último final de semana, o Flamengo tem apenas cinco pontos em um total de 15 pontos disputados. Com um começo de Brasileiro bem longe do imaginado, o Mais Querido busca se reabilitar na competição e vê o duelo contra o Ceará como uma ótima oportunidade.

No meio de semana, o Mais Querido venceu o Altos-PI e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas a má atuação não empolgou nem um pouco a torcida. O jogo foi marcado por protestos dos torcedores contra Paulo Sousa e a diretoria rubro-negra.

Siga o Diário no Instagram

Com a batata assando, Paulo Sousa vê a vitória como o único resultado possível para amenizar um pouco a situação do Flamengo e na busca de paz para a continuidade do seu trabalho sem dúvidas deseja muito conquistar o resultado.

Siga o Diário no Twitter

Para esse confronto, o treinador mais uma vez não terá alguns jogadores devido as lesões. O mais novo integrante do DM é o goleiro Diego Alves que apresentou um quadro de pubalgia, Thiago Maia foi liberado para resolver problemas pessoais, foi apurado que o avô do atleta faleceu.

FICHA TÉCNICA:

Ceará x Flamengo – 6ª rodada Campeonato Brasileiro

Data e horário: 14/05/22, às 16h30
Local: Arena Castelão
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Ceará:

João Ricardo, Michel, Messias, Lacerda e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane e Vina; Cléber, Lima (Erick) e Mendoza (Técnico: Dorival Jr.)

Desfalques: Rodrigo Lindoso (suspenso), Luiz Otávio e Richardson (recuperando de lesão)

Flamengo:

Hugo Souza, Willian Arão (Léo Pereira ou Ayrton Lucas), Pablo e David Luiz; Isla (Matheuzinho), João Gomes, Andreas (Willian Arão) e Bruno Henrique; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol (Técnico: Paulo Sousa)

Desfalques: Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Diego Alves, Santos, Filipe Luís, Matheus França, Vitinho

ONDE ASSISITIR:

Premiere.