Neste domingo (9), Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h, no Maracanã, na partida de volta da decisão do Campeonato Carioca. Após vencer na ida, o Mais Querido tem vantagem para se tornar campeão.
Após ser derrotado na estreia da Libertadores para o Aucas, Vítor Pereira e seus jogadores viraram a chave e focaram todas as energias na decisão do Campeonato Carioca. Onde o time tem chances reais de levantar o primeiro troféu do ano.
Vítor Pereira sabe da importância que o título do Carioca ganhou, principalmente após falhar na Supercopa, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara. O português sabe que o troféu trará um pouco de tranquilidade para a sequência do trabalho.
O comandante rubro-negro decidiu poupar os titulares na quarta-feira, e foi muito criticado com a derrota na Libertadores. A tendência é ter os jogadores descansados para encarar o Fluminense.
Do outro lado, o tricolor estreou com vitória na Libertadores. O que acaba criando uma certa empolgação pelo lado do Fluminense, os comandados de Diniz não farão jogo fácil para o Flamengo e devem se lançar desde o início.
O Maracanã estará mais uma vez lotado, as torcidas prometem fazer uma linda festa para a decisão. A Nação vai estar apoiando e empurrando o Flamengo para a conquista de mais um título.
Caso se sagre campeão, o Flamengo vai conseguir pela primeira vez na sua história, conquistar seis títulos em dez anos. O Mais Querido conquistou os Cariocas de 2014, 2017, 2019, 2020 e 2021.
Fluminense x Flamengo – Segunda partida da final do Campeonato Carioca
Local: Maracanã
Arbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Henrique Côrrea e Thiago Henrique Côrrea
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Fluminense:
Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; Keno e Cano.(Técnico: Fernanco Diniz)
Desfalques: Manoel, Jorge, David Braz e Martinelli (lesionados), Samuel Xavier (suspenso)
Flamengo:
Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Cebolinha, Matheus França e Pedro. (Técnico: Vítor Pereira)
Desfalques: Arrascaeta, Matheuzinho, Vidal e Erick Pulgar (lesionados)
ONDE ASSISITIR:
Band e BandSports