Nesta quarta-feira (5), Flamengo e Aucas se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo A, da Libertadores 2023.
Após vencer o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Vìtor Pereira e seus comandados sabem a importância de uma vitória na estreia da competição, que é o principal objetivo do Flamengo na temporada. Isso trará ainda mais tranquilidade para a continuidade do trabalho.
O Flamengo entra na competição como um dos favoritos a conquistar o título, e promete seguir firme na busca pelo sonho do tetracampeonato da Libertadores.
Para a estreia, Vítor Pereira terá desfalques importantes. Arrascaeta, Matheuzinho, Thiago Maia e Erick Pulgar não vão estar à disposição do português, que busca a melhor escalação do time.
Outro agravante para o Flamengo no duelo, será o confronto na altitude. O rubro-negro teve uma experiência negativa contra o Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, onde o time teve uma das piores atuações da temporada.
O comandante adotou o mesmo esquema feito para o jogo do Del Valle, chegando com um dia de antecedência para sentir quem estará nas melhores condições para entrar em campo contra o Aucas.
Mais um ponto que gera uma expectativa dos torcedores e imprensa, é sobre a escalação ou não de Gabigol. No último clássico, o camisa 10 ficou no banco de reservas por opção de Vítor Pereira.
O Aucas por sua vez tem apenas uma vitória na temporada, e não vem vivendo o seu melhor momento no ano. O que pode ser um fator favorável ao Flamengo para a primeira partida da Libertadores.
Aucas x Flamengo – 1ª rodada do Grupo A, da Libertadores
Local: Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador
Arbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Freiker Colmenares (VEN)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Aucas:
Galíndez; Perlaza, Gangá, Quiñones e Romero; Caicedo, Cano, Carcelén e Cuero; Cifuente e Castillo.(Técnico: César Farías)
Desfalques: –
Flamengo:
Santos, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira (Pablo); Varela, Gerson, Vidal, Ayrton Lucas (Filipe Luís); Cebolinha, Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro (Gabigol) (Técnico: Vítor Pereira)
Desfalques: Arrascaeta, Matheuzinho, Thiago Maia e Erick Pulgar
ONDE ASSISITIR:
ESPN