Buscando encostar nos líderes, Flamengo encara o Vasco pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, no Maracanã

(Foto: Paula Reis/CRF)

Nesta segunda-feira (5), Flamengo e Vasco se enfrentam às 20h, no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando encostar nos líderes, o Mais Querido vai jogar pela vitória.

Após a classificação na Copa do Brasil sobre o Fluminense, o Flamengo vira a chave e foca na competição que vive a sua melhor fase. Sampaoli e seus comandados sabem da importância de conquistar mais três pontos contra o rival.

Para o duelo contra o Vasco, o comandante rubro-negro pode ter alguns desfalques por conta do desgaste físico que o grupo vem tendo nos últimos jogos. Com constantes lesões, Sampaoli vai precisar quebrar a cabeça para montar o time.

A comissão técnica está bem preocupada com a situação de alguns jogadores que vem jogando seguidamente, por isso jogadores como Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís podem ganhar a oportunidade de iniciar o duelo.

Siga o Diário no Instagram

No treino deste domingo (4), Sampaoli ganhou mais duas preocupações para o clássico. Gabigol e Léo Pereira não treinaram em campo com os demais, e se tornaram dúvidas para o jogo contra o Vasco.

Siga o Diário no Twitter

A Nação fez a sua parte e comprou os ingressos para estar no Maracanã, mesmo em uma segunda-feira, os rubro-negros vão empurrar e apoiar o Mais Querido na busca por mais uma vitória no Brasileirão.

 

Vasco x Flamengo – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 05/06/23, às 20h00

Local: Maracanã
Arbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos  (FIFA-SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Vasco:

Léo Jardim; Robson (Miranda), Capasso e Léo; Pumita, Jair, Galarza e Piton; Orellano (Pec), Alex Teixeira e Pedro Raul (Técnico: Maurício Barbieri)

Desfalques: De Lucca e GB (lesionados); Andrey Santos e Marlon Gomes (Seleção Brasileira sub-20)

Flamengo:

Matheus Cunha (Santos), Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira/Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Pulgar (Everton Ribeiro), Thiago Maia (Vidal), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Gabi) e Pedro (Técnico: Jorge Sampaoli)

Desfalques: Matheuzinho (lesionado) e Marinho (afastado)

ONDE ASSISITIR:

Premiere