Bruno Pet relembra último Fla-Flu e aponta caminho para mais uma vitória

Rubro-Negro enfrenta o Fluminense neste sábado pela semifinal do Carioca

(Foto: Reprodução)

O venceu o primeiro confronto contra o Fluminense, por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Carioca. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, no Maracanã, para definir quem irá enfrentar Vasco ou Nova Iguaçu na final do Estadual.

No pré-jogo, o comentarista da Fla TV, Bruno Pet, relembou o domínio Rubro-Negro na partida do último final de semana. Desta forma, o analista tático destacou a imposição da equipe de Tite em campo, que inibiu característica importante do time de Fernando Diniz.

“Se a gente lembrar uma característica do Fluminense do Diniz é de ser um time de saída de bola, de muito toque, de aproximação para  sair tocando e tabelando para bater a marcação adversário. Contudo, isso não aconteceu na primeira partida”, destacou o comentarista.

Além disso, Bruno Pet também destacou como o Rubro-Negro conseguiu agredir ofensivamente o adversário. Na análise, o comentarista destacou as jogadas aéreas buscando a segunda trave da defesa tricolor.

“Para atacar, o Flamengo explorou uma fragilidade defensiva do adversário. Assim, explorou bolas aéreas cruzadas no segundo pau, em cima do lateral Guga, que tem dificuldades para marcar determinada jogada. Sendo assim, o Rubro-Negro forçou essa jogada várias vezes, e obteve sucesso. Acredito que devemos ver isso novamente hoje”, concluiu.

Vantagem Rubro-Negra 

O Flamengo joga pelo empate no placar agregado devido a conquista da Taça Guanabara. Assim, com a vantagem construída no último confronto, o Rubro-Negro pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim alcança a final. Contudo, até o momento a equipe de Tite ainda não sofreu tamanho revés na temporada.