No último confronto antes da final da Supercopa do Brasil, o Flamengo encara o Madureira nesta quarta-feira (16), às 15h30, no estádio Conselheiro Galvão, pela sétima rodada do Carioca. Para o duelo, a volta de Bruno Henrique, que se recuperou totalmente da lesão na coxa direita, é a principal novidade do Mais Querido. O camisa 27 tem grandes chances de ser relacionado para a partida e realizar sua estreia na temporada 2022.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Por outro lado, Gustavo Henrique está suspenso e irá desfalcar o Rubro-Negro contra o Madureira. Além do zagueiro, Thiago Maia também tem sua ausência confirmada, o volante sofreu corte profundo na perna durante o treinamento da última segunda e precisou ir ao hospital para fazer uma lavagem no local para evitar infecções. Thiago também está fora da Supercopa do Brasil.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Sendo assim, por se tratar do jogo às vésperas da decisão da Supercopa contra o Atlético-MG, o técnico Paulo Sousa deve realizar novamente o rodízio no elenco, com o intuito de dar mais ritmo de jogo a todos os atletas. Como sempre, a escalação do Mister é um mistério, sobretudo se o mesmo optar por poupar alguns atletas para evitar desgastes físicos. No entanto, visando a primeira decisão de título da temporada, é provável que o português dê ritmo de jogo para Bruno Henrique.