Bruno Henrique pode ser punido pelo TJD-RJ

Atacante foi denunciado por confusão na final do Carioca

Bruno-Henrique-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

O Campeonato Carioca 2022 terminou com o Fluminense conquistando o título sobre o Flamengo, o Mais Querido deixou de conquistar o tetracampeonato consecutivo pela primeira vez na sua história, mas nesta semana um assunto do Estadual voltou a tona.

De acordo com o jornal ‘O DIA’, nesta quarta-feira o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) denunciou os atacantes Bruno Henrique e Fred, que foram expulsos após confusão na decisão do Campeonato Carioca.

Siga o Diário no Instagram

Fred foi denunciado no Artigo 250, que fala em “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa de jogada”. Já Bruno Henrique foi punido no mesmo artigo, além do artigo 258 que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.

Siga o Diário no Twitter

A sessão está marcada para a próxima quarta-feira (8), às 15h. Bruno Henrique pode pegar um gancho de até seis jogos, enquanto Fred pode pegar apenas três jogos. Na mesma sessão, o Flamengo será julgado por lançamentos de objetos pelo seu torcedor em campo. A medida prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.