‘Bruno Henrique pode ser o maior reforço do Flamengo nesta janela’ dispara jornalista

O atacante bem pode ser uma peça fundamental para o sucesso da equipe em seus próximos desafios

Na estreia da Copa Libertadores, o Flamengo enfrentou o Aucas e, para surpresa de muitos, acabou sendo derrotado por esse time considerado fraco. A partida ocorreu ainda sob o comando do técnico Vitor Pereira, que deixou os torcedores rubro-negros desapontados com o resultado, perdendo a chance de garantir a primeira colocação no grupo logo de início.

No entanto, é necessário relativizar a goleada obtida pelo Flamengo ontem no Maracanã, especialmente no primeiro tempo do jogo. O destaque positivo para os torcedores foi a atuação de Bruno Henrique, que mostrou sua habilidade ao marcar gols e participar de jogadas que relembraram seu desempenho excepcional em 2019 e início de 2020.

Segundo o jornalista Renato Mauricio Prado, se Bruno Henrique conseguir manter uma boa sequência e se firmar, ele será o principal reforço do Flamengo nesta próxima janela de transferências. Sua presença em campo é essencial para o sucesso da equipe.

Diante de um rival tecnicamente inferior, o Flamengo não encontrou dificuldades para dominar a partida. O time escalado por Jorge Sampaoli, com cinco alterações em relação ao jogo anterior contra o Santos, aproveitou os espaços generosos proporcionados pela marcação fraca do Aucas e criou diversas oportunidades de gol. No primeiro tempo, o placar ficou em 3 a 0, mas poderia ter sido ainda mais elástico, tamanha a quantidade de chances criadas.

Nesse período, jogadores como Victor Hugo, Wesley, Filipe Luís, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique brilharam em campo, encantando a torcida com jogadas bonitas e eficientes. No segundo tempo, com a vitória assegurada e a notícia de que o Racing fazia gols constantemente contra o Nublense, Sampaoli fez várias substituições e o ritmo da partida diminuiu.

Mesmo assim, o Flamengo conseguiu marcar o quarto gol, em uma bela jogada envolvendo Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Victor Hugo. Agora, a pergunta que fica no ar é qual time o treinador argentino irá escalar para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado, pelo Brasileirão, e logo em seguida, contra o Athletico Paranaense, na partida de ida da Copa do Brasil, ambos no Maracanã. Além disso, qual será o desempenho dessas equipes contra adversários mais fortes.

Independentemente das escolhas de Sampaoli, algo parece ser cada dia mais evidente: Bruno Henrique. O atacante bem pode ser uma peça fundamental para o sucesso da equipe em seus próximos desafios.